10 janeiro 2015

Vamos jogar... dados?

Bom dia, pessoal. Como vão?

Nesses últimos meses, comecei a viver o hype dos boardgames. E meu espírito colecionador não me ajudou muito a maneirar, então acho que acabei começando uma nova coleção.

Tudo começou quando eu ouvi o Nerdcast #415, sobre os novos jogos de tabuleiro. Descobri ali que eu já começado a entrar nesse mundo novo cheio de aventura e gastos.

Há mais ou menos um ano antes de ouvir o episódio, eu havia comprado na Geek.etc o "Munchkin".
Jogo de cartas, que se baseia no RPG e em formar personagens cada vez mais fortes e absurdos, e regado a muito humor e situações non-sense.
Apesar de ter jogado pouco, já tem meu joinha.

Mas como o título do post é sobre dados, vou voltar aos boardgames outra hora.

Queria deixar registrado aqui que viciei muitas pessoas no joguinho abaixo:



Zombie Dice!

Eita joguinho que vicia!
O jogo é bem simples, e conta com 13 dados. No jogo, cada jogador é um zumbi, e cada dado é uma pessoa.

O zumbi (quer dizer, o jogador) sorteia 3 dados por jogada.
Cada face do dado, tem um símbolo que significa uma ação da pessoa na qual você quer devorar. O cérebro significa que você alcançou sua vítima e comeu seu cérebro! Ponto para o zumbi!
Os passos significam que ele fugiu. Mas não para sempre, deixe na mesa dados com essa face, para usar na próxima jogada.
E o tiro. Sim, aquele ser humano sabia se defender. Acumule três tiros na sua vez é perca os pontos recebidos na sua jogada.
Você joga os dados até quando achar que está com sorte, ou levar os três tiros.
Assim passando para o próximo zumbi da mesa.
Quem acumular 13 cérebros primeiro, vence!

Ah! Mais um detalhe. As cores nos dados indicam a dificuldade em comer cérebros e levar um tiro.
Verdes são mais fáceis que os vermelhos.

Um jogo simples, mecânica fácil, muita sorte e uma pitada de apostas e lógica.

Recomendo! Vendido aqui no Brasil pela Galápagos Jogos.

Céééérebrossss....

Nenhum comentário: