22 julho 2008

Orkut Off? [+Visitas]

Como não poderia deixar de postar sobre isso, vim aqui para falar sobre isso: Orkut Off. E não só isso, mas também sobre o aumento de visitas do blog.

Primeiro vou agradecer e fazer um pedido às pessoas que entram aqui. Fico feliz ao ver o GeoVisit que coloquei aqui. Vejo que ultimamente tenho recebido muitas visitas. Algumas até internacionais! o/
Obrigado pela visita de todos, e isso vai me animar a postar mais.
Só peço que o povo que freqüenta, ou não, esse singelo blog, comente. Só para ter certeza se esse treco ai do lado está funcionando direitinho, hehehe.

Enfim, agora o assunto do momento! O Orkut tá Off. Tragédia para uns, felicidade e festa para outros.

Mais cedo, vi uma notícia no site IDG Now!, que dizia que alguns usuários estavam logando, mas entrando em contas erradas. Muita gente alegou isso. Eu entrei normal no meu profile, e nenhum amigo, ou conhecido me falou sobre. Mas, enfim, tem muita gente e até registro disso.

Achei a seguinte notícia em um fórum que frequento, mas não achei a fonte:
Comunicado do Google:
"Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido, porém devido a um pedido judicial do STB(Supremo Tribunal Brasileiro) teremos de manter o site, Orkut, fechado até o dia 27 de Julho de 2008 (Domingo). Pedimos sua colaboração para repassar a mensagem pois estamos trabalhando para normalizar a situação. Contamos com sua colaboração."

Nota: Deveria ser Supremo Tribunal Federal. Não existe nenhum STB. Ou seja, pode ser fake. Que sejamos francos, é o que mais tem nessas "épocas de crise".
Já tá rolando, segundo alguns usuários de fórum, correntes pelo MSN (outro treco que quando para, deixa meio mundo paranóico), tipo "o orkut vai apagar os fakes e profiles inúteis", ou "mande essa mensagem para x pessoas para seu orkut voltar a funcionar". Então cuidado com essas bobagens, ok?

Ando procurando notícias na net, mas por hora só vejo especulações em fóruns.
Uns dizem (inclusive a mensagem que está no Orkut) que isso é rápido. Outra fonte diz que vai durar até domingo (como já citado). E ainda há gente que afirme que vai durar até Setembro. Ou seja, 180 dias sem o bendito.

Por que? Primeiro eu pensei que fosse pela "troca" de profiles, podendo ser algum ataque hacker, ou um bug bem feio deles. Mas como ultimamente surge muita notícia sobre a pedofilia no Orkut, penso que pode ser por esse motivo. Mas eu venho dizer minha humilde opinião, lembrando uma frase dita em uma apresentação cosplay: "Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas". Profundo né? Então, o Orkut não é a favor a pedofilia, nem a Google (e derivados). Nenhuma desses sites tem a real culpa desses casos. Esses sites gratuitos e abertos são mal utilizados por uma população que caiu de para-quedas na tal "Inclusão Digital". Não vou comentar sobre isso, pois não é o assunto do dia.

Enfim, vamos (escrevi vamos, pois estou me incluindo nessa) pagar por algo que poucos fazem. Novamente um site vai ser tirado do ar, apesar da liberdade que ele propõe, e seus usuários não sabem utilizar.

Continuarei antenado nos sites de notícia. Assim que surgir algo novo, eu edito esse post. Ou até crio um novo. Hehehe.

Agora o bônus do tópico. Vou postar um vídeo do Youtube, que agora está em manutenção, e espero que não tenha relação com a manutenção do Orkut.

High and Mighty Color - Naked (Live)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, triste verr como uma paralizaçãozinha besta dessa prejudica nosso dia-a-dia.